Image Hosted by ImageShack.us
Angelkiller: Futebol: Eurocopa

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Futebol: Eurocopa

Então, como todo Blog de um ser vivo homem que se preze, vamos falar de futebol.
Gosto  muito desse esporte, desde menino, 4 para 5 anos de idade pude acompanhar a Copa de 1994 e podem dizer que eu não me lembro, mas se tem algo inesquecível na minha minha vida foi o título de 1994, a decepção de 1998 e o Palmeiras da década de 90.















Deixando de lado o passado, vamos a um evento futebolístico que encanta e "surpreende" na atualidade: Eurocopa. Confesso que a principio torcia para a Holanda e também por gostar do futebol exercido pelo eterno "Carrossel Holandês", porém uma das grandes surpresas desse torneio de 2012 foi a eliminação precoce deste bom time, que até então na preparação para e Eurocopa só havia perdido 1 de vários amistosos, foi um bom time que pecou pela omissão técnica e o excesso de preciosismo na hora de finalizar.















Sobre os países sedes da Eurocopa (Polônia e Ucrania), não poderíamos esperar muito, mas me surpreendi novamente pelo bom futebol que teve a seleção ucraniana, ganhou da Suécia e impressionou os outros grandes do grupo (França e Inglaterra) dando muito trabalho, por mim, pelo futebol desempenhado e a história que fez o craque Andriy Shevchenko (que provavelmente irá deixar os gramados), eles mereciam ir mais longe na competição, pena que o grupo era muito forte.
















Vamos as incríveis semifinais, primeiro: Portugal x Espanha
Partida de um dramático 0 x 0 em tempo normal e prorrogação, de uma seleção portuguesa que na minha opinião dominou a maioria do jogo, merecia ter levado essa vaga pra final. Porém os penâltis são uma verdadeira loteria, nem sempre o melhor técnicamente vence, nem sempre o mais confiante e nem sempre o mais técnico. Bruno e João Moutinho erraram para portugal e Cesc Fábregas selou a vaga pra final da Euro, grande decepção para o craque português Cristiano Ronaldo.
















 Na outra semifinal, presenciamos um belo confronto: Itália x Alemanha.
 Muitos duvidavam do potencial dessa nova "Azurra", seria testado o seu poder de fogo contra o fortíssimo e renovado plantel alemão. E foi o que aconteceu, a seleção italiana dominou o primeiro tempo, seus jogadores melhores técnicamente responderam bem (Cassano, Balotelli, Pirlo) e aproveitaram suas chances de gol, 2 x 0 na primeira etapa. A partir daí, vi uma Alemanha abatida porém muita aguerrida, que tentava mas via suas chances irem a baixo com as belas defesas de Buffon. Ozil descontou de pênalti na etapa final, que não foi suficiente, Itália e Espanha na final da Eurocopa! Eu não perco esse jogo que será transmitido próximo domingo ás 19:45.


2 comentários:

que porra é essa? disse...

Seleção do Palmeiras dos anos 90, Arce, Marcos, Paulo Lunes, Alex, Júnior Baiano, César Sampaio, Galeano, Júninho... entre outros fodásticos como Senhor Evair!!! *_____________*

Unknown disse...

Foda mesmo cara...grande time :D