Image Hosted by ImageShack.us
Angelkiller: Mulheres no Metal Extremo

sábado, 11 de agosto de 2012

Mulheres no Metal Extremo


 Para embelezar o Blog, vamos a uma lista para citar mulheres que representam o Metal Extremo (isso mesmo, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal, mas nada de Heavy Metal e nem Hard Rock). Claro que não sou especialista em bandas de mulheres e não vou conhecer todas e nem vou colocar algumas farofadas que não tem nada a ver com o gênero que estou falando, mas esta lista tem o intuito "não feminista", ou seja, de igualar a importância das mulheres da cena e não vangloriar de destacar, diferenciar ou colocar a presença feminina no topo, até porque cada indivíduo tem a sua importância e a cena do Metal Extremo é para todos que curtam e que contribuem para que ela permaneça viva. Vamos lá!


Valhalla (Death Metal)



 Diferenciando as diversas listas existentes na Internet, vou começar com uma banda da minha cidade! (Brasília - DF), chama - se Valhalla, importante banda de Death Metal no cenário Brasiliense, (e porque não no Brasileiro) 23 anos de carreira dedicados a música extrema. Apesar das diversas mudanças na formação, continuam na ativa! segue abaixo um pouco do som desta banda:





Holy Moses "Sabina Classen" (Thrash Metal/Death Metal)


 Essa é a rainha do Metal Extremo! Sem sombra de dúvidas! Representa junto ao Holy Moses tanto na beleza como no talento desde 1980 e esta na ativa até os dias de hoje. Confira abaixo um pouco dos dotes vocais de Sabina Classen:






Nocturnal "Tyrannizer" (Thrash Metal)


 Quando comecei a escutar essa banda vi um grande potencial, na atualidade é uma das melhores da Alemanha e do mundo. Temi pelo futuro da banda com a saída do vocalista "Mayhem" que fazia um belo trabalho e que havia cantado no álbum "Arrival Of The Carnivore" que é uma verdadeira obra prima dos últimos tempos. Mas escutando Tyrannizer cantando com a banda vi que o Nocturnal teve um substituto a altura! segue abaixo um vídeo com os vocais de Tyrannizer:




Astarte "Tristessa" (Black Metal)


 Banda muito boa de Black Metal, que apesar de diversas mudanças na formação, a líder Tristessa sempre procura repor por outras mulheres tão bonitas e talentosas quanto. Desde 1995 na ativa ensurdecendo muito gente com um som extremamente pesado. Confiram abaixo:



Cripper "Britta Görtz" (Thrash Metal)



 Esta banda foi uma grata surpresa para mim, formada em 2005 na bela Alemanha, é uma banda de músicas bem trabalhas e pesadas, banda muito boa de se escutar! tocam um Thrash Metal ousado e com umas pegadas um pouco atuais, mas que não tiram o brilho da banda. Britta Görtz é a única mulher na banda e desempenha um bom papel nos vocais. Segue baixo o som dessa bela mulher alemã:



Demonic Christ "Dana Duffey" (Black Metal)


 Banda formada em meados de 1993, lançou dois álbuns e diversas demos, executam um Black Metal dos bons. Essa foi a primeira banda da vocalista Dana Duffey. Segue abaixo o vocal infernal dessa moça:




Arch Enemy "Angela Gossow" (Death Metal)


 Clichê colocá - la aqui, mas não tem jeito, toda lista tanto de Metal Extremo como de Heavy Metal, Angela Gossow estará lá. É uma das mais conhecidas no meio pelo sucesso de sua banda e tem muito talento e nada mais justo fechar com chave de ouro com um som dessa musa:






Nenhum comentário: