Image Hosted by ImageShack.us
Angelkiller: Eurocopa - Final 2012

domingo, 1 de julho de 2012

Eurocopa - Final 2012

Itália x Espanha
Muitos duvidavam sobre uma possível vitória do time Italiano, a seleção espanhola era favorita pela boa campanha e pelo que vem fazendo desde que venceu a Eurocopa passada. Porém talvez esperaríamos um confronto mais equilibrado, pois o que vimos no jogo foi uma Espanha muito superior, e suas maiores estrelas não sentindo o peso de uma final, muito ao contrário da Itália, que não demonstrou nem de longe o bom futebol que eliminou a seleção da Alemanha nas semifinais.
















Talvez o único ponto fraco nessa competição era o fato de não ter um centro avante titular de confiança, usando muitas vezes o esquema sem essa posição, usando Cesc Fabregas improvisado na posição para tabelar com David Silva, Iniesta e Xavi. A ausência de um "9" era enganosa, no final das contas, Fernardo Torres que foi titular em um dos jogos e entrando na maioria dos outros ao decorrer da partida, foi muito importante para seleção espanhola, anotando 3 gols na competição (Ganhando a artilharia da competição sobre critérios de desempate) e fazendo um gol e uma assistência na final (tornando se o primeiro jogador a fazer gols em duas finais de Eurocopa seguidas).






















Resultado final: Espanha 4, Itália 0, quem diria "meu caro" Mario Balotelli que "prometeu" fazer 4 gols contra a seleção espanhola, como diria o ditado: "peixe que muito fala morre pela boca" ou "você é um fanfarrão 02". Parabéns Espanha, Bicampeã da Eurocopa (feito inédito, nenhuma outra seleção conquistou 2 Eurocopas consecutitvas) e ao total, três troféus de campeões deste torneio.


Nenhum comentário: